sexta-feira, 5 de abril de 2013

EM BUSCA DE MELHORIAS E DESENVOLVIMENTO

A motivação e o crescimento profissional são de suma importância para o ser humano. Pois afinal, quem não quer ganhar bem e manter uma condição financeira estável em um mundo tão conturbado?

Todos nós temos um status atual que nos incentiva a perseverar, buscando desenvolvimento tanto na área profissional, quanto pessoal. De acordo com Maslow “para o homem viver bem motivado ele tem algumas necessidades primordiais a serem supridas como as necessidades fisiológicas ou básicas  segurança, sociais, Auto Estima e Auto Realização”, respeitando uma hierarquia em cuja base estão as necessidades mais baixas e no topo as necessidades mais elevadas. E é com este intuito que a Guarda Municipal de Diamantina tem trabalhado para manter seus colaboradores motivados.

Nos dias 21 e 22 de março do decorrente ano, a Comissão Provisória de Representação dos interesses da Guarda Municipal de Diamantina composta por Maria do Carmo, Aristótenes, Leandro e Vieira juntamente com os coordenadores Heder Murilo e Itacoaracy Pires e o representante do Departamento de Comunicação o GM Eduardo reuniram-se com a Doutora Sandra Mara Albuquerque Bossio, Coordenadora dos trabalhos de nivelamento institucional das GUAMIS - Guardas Municipais de Minas, com o intuito de elaborar para a instituição (Guarda Municipal de Diamantina) um Estatuto e um Plano de Carreira a ser apresentado ao prefeito da cidade.

Na quinta feira 21 os trabalhos foram voltados para a organização, criação de grupos, setores e funções para a instituição. Através de cálculos e análises das necessidades do município, elaborou-se um organograma visando atender as demandas iniciais e futuras da Guarda Municipal, com o intuito de desenvolver a instituição para que esta se torne modelo na área de segurança pública.

Já na sexta feira 22 os trabalhos voltaram- se para o plano de carreira, complementando os realizados no dia anterior. Foram apresentados dois modelos de planos que serviram de base para a identificação da fórmula utilizada para os cálculos da planilha de progressão e promoção. Em seguida o grupo buscou na TUV (Tabela Única de Vencimentos) os dados necessários para adequar as necessidades do município.
 
Em 27 de março, já em Diamantina, foram apresentados aos integrantes da Guarda Municipal em uma chamada geral, os resultados dos trabalhos realizados pelo grupo em Belo Horizonte, onde os coordenadores mostraram aos presentes o organograma, a tabela do plano de carreira, o andamento do Estatuto, dentre outros.

Após a conclusão destas etapas espera-se a aprovação do projeto junto à prefeitura. Apesar das mudanças para prefeito, os Guardas Municipais matem-se na expectativa de um resultado positivo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário