quinta-feira, 20 de junho de 2013

MANIFESTAÇÕES EM DIAMANTINA


O povo brasileiro parece ter acordado, as manifestações pela diminuição das tarifas do transporte público assim como melhoria da Saúde, Educação e o Combate à Corrupção tem tomado proporções pelo Brasil inteiro.




O mundo tem acompanhado as manifestações, onde os brasileiros de forma democrática estão indo às ruas manifestar suas indignações. Isso vem acontecendo não só nas principais Capitais do Brasil, mas também em várias Cidades.

Mas infelizmente o que era pra ser uma manifestação pacífica, tem tomado uma proporção bastante violenta, isso porque alguns manifestantes que ao contrário dos demais vão com o intuito de causar confusões, aproveitando do momento para pichar, quebrar os bens públicos e excitar a violência.

Essa forma de protesto deve ser repudiada, pois vale lembrar que Democracia é uma forma de participar do processo político dentro dos princípios da liberdade de expressão, reivindicar seus direitos de forma pacífica é mostrar que podemos mudar o País.

Como em todo Brasil Diamantina também teve seu momento de manifestar, na última terça Feira (18), os estudantes da UFVJM (Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri), se reuniram na Praça do Largo Dom João, seguindo em direção a Locavél, empresa que é responsável não só pelo Transporte Público da Cidade, mas também da Universidade. 

Logo em seguida de forma pacífica e organizada se deslocaram sentido a Rua da Glória onde está situada a Prefeitura de Diamantina (Centro Administrativo), onde foi necessário que a Guarda Municipal fizesse um cordão de isolamento na entrada, impedindo que os manifestantes adentrassem no Prédio.

O então Prefeito da Cidade, o Sr. Paulo Célio de Almeida Hugo, recebeu em seu Gabinete cinco representantes do manifesto para negociações.
Em seguida os manifestantes foram em direção ao centro da Cidade, onde encerram as manifestações.  


A Guarda Municipal mais uma vez esteve presente a todo o momento, fazendo a segurança das pessoas, bem como do Patrimônio Público, transcorrendo sem alterações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário