sexta-feira, 9 de agosto de 2013

PREFEITO DE DIAMANTINA SE REÚNE COM A GUARDA MUNICIPAL PARA DEFINIR NOVOS FORMATOS DE TRABALHO PARA A CLASSE

Na manhã da última quinta-feira (1°), às 14h00, reuniram-se com o prefeito Dr. Paulo Célio e com o vice-prefeito Cássio Moreira, membros da comissão de representação da Guarda Patrimonial do Munícipio e a assessoria jurídica do executivo.

Diversos temas foram abordados na pauta, entre eles a criação de dotação orçamentária específica para a reestruturação e regulamentação da Guarda Patrimonial na Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO; aquisição de materiais e equipamentos de proteção individual; readequação da Guarda conforme os protocolos do Ministério da Justiça; Plano de Carreira da Guarda Municipal, além de outras demandas para melhorar a qualidade de vida e prestação de serviços dos agentes.

De acordo com o Guarda Patrimonial José da Conceição Vieira, presidente da comissão que representa a guarda, a reunião foi bastante positiva. “Saímos muito satisfeitos com a recepção e atenção do prefeito, ele foi bem claro e nós estamos com muita esperança de que seremos atendidos dentro das possibilidades da prefeitura”, declarou o guarda.


O prefeito de Diamantina debateu todas as demandas apresentadas pela comissão e adiantou que fará o possível para apoiar e atender as necessidades da Guarda Municipal. “Completo hoje 90 dias de governo e, de certa forma, termino o meu período de conhecimento do fluxo interno e da dinâmica da administração publica, ou seja, passei pelo período de aprendizado e agora quero me dedicar, intensamente, nas áreas fins(saúde, educação, cultura e turismo, esportes e desenvolvimento social). A Guarda Municipal se inclui nesse contexto, como atividade fim, e diante das reivindicações que me foram colocadas, a maioria será viabilizada, porque percebo que suas implementações vão gerar grandes avanços e modernizações que a Guarda precisa”, finalizou Dr. Paulo Célio.


Texto: Ricardo Maciel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário